Aslog promove a Conferência Nacional

0
4


A valorização da logística como diferencial de competitividade nas empresas também se refletiu na área acadêmica. Praticamente inexistentes até há pouco tempo, os cursos de especialização na área já fazem parte do programa curricular das principais universidades do país. Além de contribuir para a formação e qualificação técnica dos profissionais que atuam no setor, o meio acadêmico também vem contribuindo para aumentar o conhecimento sobre as dificuldades e desafios do mercado brasileiro, por meio de estudos e teses. Alguns dos principais exemplos desse trabalho serão apresentados durante a “X Conferência Nacional” da Associação Brasileira de Logística (Aslog), entre os dias 5 e 7 de junho, em São Paulo.

Um dos principais eventos do setor no Brasil, a conferência deste ano contará com uma série de apresentações e atividades relacionadas ao meio acadêmico. “Nosso objetivo é promover o intercâmbio entre a teoria e a prática. Por um lado, os profissionais da área poderão se atualizar sobre pesquisas, metodologias e cursos que ajudarão a enriquecer o seu currículo profissional e a aumentar a produtividade e eficiência de seu trabalho. Por outro, estudantes e professores terão oportunidade de conhecer o que empresas dos mais diversos setores vêm fazendo na prática”, explica o presidente da Aslog, Adalberto Panzan Jr.

Juntamente ao simpósio de educação e do prêmio especial para o destaque acadêmico realizado em 2005, a conferência também irá apresentar o Programa de Certificação Profissional em Logística. Desenvolvido pela Aslog em parceria com o LALT/Unicamp, a certificação tem por o objetivo medir o grau de conhecimento técnico e prático de um profissional de logística, que é a melhor maneira de valorizar e contribuir para o desenvolvimento dos demais integrantes da categoria. O programa prevê a realização de provas técnicas sobre as cinco principais áreas de conhecimento na área, além de um projeto logístico de aplicação prática comprovada. A próximas provas devem ocorrer em outubro.

Serviço
Data: de 5 a 7 de junho
Horário: 8h às 19h30
Local: Av. Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3668-5513 ou no endereço eletrônico www.aslog.org.br/conferencia.php