Associações firmam parceria para promover práticas de ECR em MG

0
1

Com o objetivo de estruturar um grupo de empresas representativas da cadeia de abastecimento em Minas Gerais, a Associação ECR Brasil e a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) firmaram parceria para o desenvolvimento de um núcleo ECR no Estado.

“O intuito é reunir indústrias e varejista da região, além de empresas de penetração nacional, para analisarem as particularidades de suas operações e relações, facilitando a implantação de práticas de ECR com vistas ao incremento em eficiência e produtividade ao longo da cadeia de abastecimento”, comenta Claudio Czapski, superintendente da Associação ECR Brasil.

A concorrência das grandes redes tem crescido dramaticamente, num mercado onde os pequenos e médios varejistas tentam sobreviver. Para manutenção da fatia de mercado conquistada e mesmo a ampliação, continua valendo a preocupação prioritária com o atendimento do cliente e sua satisfação. Para isso acontecer, os supermercados mineiros já procuram ferramentas para acelerar o nível de competitividade.

A parceria prevê que a Associação ECR Brasil seja responsável por todo o suporte tecnológico, transferindo conhecimentos e experiências através de palestras, cursos, livros, apostilas e outros materiais de apoio, além de auxiliar na seleção de consultorias para apoiar os trabalhos e no engajamento de empresas com experiência na aplicação de ferramentas ECR nos movimentos regionais. Enquanto isso, a AMIS assumirá o papel de facilitador e integrador do núcleo, encarregando-se de prospectar empresas interessadas em participar do movimento.