Asyst promove curso gratuito de informática

0
1
Cerca de 25 pessoas, entre adolescentes, adultos e idosos, serão beneficiados pelo projeto de inclusão digital da Asyst Sudamérica, empresa brasileira de Gestão e Operação de Tecnologia da Informação (TI). Por meio da Campanha SLC (Solidariedade Levando Conhecimento), a companhia oferece um curso de informática gratuito que engloba as principais funções e ferramentas dos programas Windows, Word, Excel e Outlook/noções básicas de Internet.
Com duração de quatro módulos, o primeiro deles tem início neste sábado (14/04), das 08h às 17h, na sede da Asyst Sudamérica. Os alunos são indicados pelos próprios colaboradores da empresa e as aulas ministradas por instrutores voluntários, profissionais da companhia. Segundo Francisco Blagevitch, diretor de Novos Negócios da Asyst Sudamérica, a Campanha SLC é uma maneira de valorizar o aprendizado não só dos funcionários, mas também despertar o interesse pelo estudo de outras pessoas próximas a esses colaboradores.
Além de adquirirem mais conhecimento e aumentarem as chances de ingresso no mercado de trabalho, os participantes ganharão uma apostila com o conteúdo apresentado em sala de aula e um certificado de participação. “Atualmente, a informática é um requisito fundamental para qualquer profissional conquistar uma colocação no mercado”, diz Francisco.