ATMs como canal de fidelização

0
2

A Unisys incrementou sua estratégia de fornecimento de ATMs (terminais de auto-atendimento) para o mercado financeiro agregando novos serviços às máquinas, todos voltados para a fidelização do cliente. Agora, os ATMs serão integrados incluindo ferramentas como CRM (Customer Relationship Managenement) e outros aplicativos que ofereçam serviços adequados ao perfil de cada cliente. “Como a Unisys está direcionada ao mercado de serviços, a empresa encara o ATM como uma solução que agrega valor ao cliente”, afirma Ricardo Carmignani, diretor da divisão de Finanças na Unisys Brasil.
Os novos softwares poderão ser desenvolvidos tanto pela Unisys, quanto por parceiros como a Microsoft e a AIT, especializada em CRM. “Como integradores, vamos nos preocupar com a inteligência do produto, para que seja um canal de fidelização”, afirma Carmignani. A divisão de finanças pretende aumentar a receita de 20% para 30% até o fim deste ano no Brasil. A estratégia será adotada também na América Latina.
Os ATMs criados para atender usuários portadores de deficiência física e visual, por exemplo, podem ser exportados para a região. Já regulamentados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), os terminais são equipados com teclado com leitura em Braille, headphone para comunicação com a máquina e também sistema de truncagem-compensação a partir da imagem do cheque.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpresas investem em Linux
Próximo artigoEstratégica do endomarketing