Aumenta o número de consultas ao SCPC

0
4


O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registrou crescimento de 6% no número de consultas na primeira quinzena de janeiro deste ano, sobre o mesmo período de 2006. As consultas ao UseCheque aumentaram 4% no mesmo período.

Para o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, depois de um resultado fraco nos últimos dias de 2006, o movimento do varejo foi positivo neste início de ano. “Isto se deve, em grande parte, às liquidações e promoções feitas pelo comércio nos primeiros dias de janeiro, mas a tendência deve ser de alguma desaceleração na segunda quinzena, inclusive em função do feriado prolongado por conta do aniversário São Paulo, no próximo dia 25”, explica.

Já o número de registros recebidos no cadastro de inadimplentes cresceu 9,3% na primeira quinzena deste ano. E o número de registros cancelados foi praticamente igual ao da primeira quinzena de janeiro de 2006. “Existe a preocupação com o crescimento da inadimplência nos primeiros meses de 2007, em função da forte expansão do crédito em 2006 e dos pesados compromissos que os consumidores enfrentam nos meses de janeiro e fevereiro”, afirma Guilherme.