O canal para quem respira cliente.

Automação de depósitos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Diebold, empresa de automação bancária, participa pela décima nona vez do Ciab Febraban, evento do segmento de Tecnologia da Informação das instituições financeiras na América Latina, que acontece entre os dias 17 e 19 de junho, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo. Neste ano, a companhia mostrará suas soluções de hardware, software e serviços, incluindo alguns lançamentos, como o terminal de depósito inteligente e o web-quiosque.

 

Há alguns anos pesquisando soluções para automação de depósito, a Diebold apresenta seu terminal de Depósito Inteligente Opteva 640, alternativa capaz de reduzir custos e prazo de compensação. Trata-se de um equipamento de autoatendimento que recebe depósitos em cheque ou dinheiro em maços eliminando a necessidade dos tradicionais envelopes. “Esse terminal captura a imagem dos cheques e as envia para um centro de processamento remoto, agilizando a sua compensação”, informa João Abud Junior, presidente da Diebold no Brasil. Quando a legislação ou as regras sobre truncagem de cheques estiverem definidas, esse equipamento trará economia para os bancos e correntistas.

 

A companhia também promete inovar em sua linha de web-quiosques. Denominado projeto “K2″, o novo terminal será apresentado oficialmente ao mercado durante a exposição. Trata-se de um terminal para consultas e serviços que foi desenvolvido para atender às exigências do mercado global. Por exemplo, está em conformidade com as normas da UL (Underwriters Laboratories), que emite o selo de segurança exigido para comercialização nos EUA, e o IEC (International Eletronics Comission ou Comissão Eletrônica Internacional), para o mercado europeu”, disse Carlos Pádua, vice-presidente de tecnologia da Diebold no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima