A Laço, empresa de feiras e eventos profissionais de presentes e decoração, iniciou projeto com a SalesWays do Brasil para automação dos processos de venda de espaço nas feiras. A solução oferecida foi a ASPEC, ferramenta que reúne aplicativos na nuvem, mobilidade e rede social, com foco em assuntos relacionados ao profissional de vendas em um único ambiente de informações.
A tecnologia possibilita acompanhamento remoto; organização de compromissos e tarefas; atualização de contas e contatos por critérios pré-definidos e elaboração de relatórios parametrizáveis online e em tempo real. Ela é integrada ao Office, permitindo facilidades como sincronia da agenda com o Outlook ou extração de dados diretamente para o Excel, bem como aproveita as informações já existentes em planilhas eletrônicas ou sistemas legados, realizando a migração dos dados, quando necessário.
“É comum, durante a elaboração das feiras, a falta de um gerenciamento adequado, podendo levar à perda de oportunidades. Neste sentido, a ASPEC permite que os profissionais aproveitem mais os espaços e possam gerir melhor as oportunidades de venda, de forma a atender ao maior número possível de expositores. Com a solução, o aumento da produtividade poderá a chegar a 50%, graças à melhoria na taxa de conversão das oportunidades e melhor assertividade na previsão das vendas”, afirma Enio Klein, gerente geral nas operações de vendas da SalesWays do Brasil.