Automaquiagem para deficientes visuais

Com criação da Ampfy, Maybelline NY lançou o projeto Audio MakeUp: um curso de automaquiagem multiplataforma desenvolvido para deficientes visuais. Desenvolvido em parceria com a Adeva, Associação de Deficientes Visuais e Amigos, o curso contou com a participação de Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, além de profissionais com experiência em maquiagem para deficientes visuais. O conteúdo adapta as técnicas de automaquiagem, tornando-as mais didáticas para que sejam compreendidas através de aulas narradas. 
“Criar uma campanha para deficientes visuais exigiu da Ampfy um aprofundamento do público, seus hábitos e a maneira como navegam. O site, por exemplo, tem arquitetura e layout pensados para pessoas com qualquer grau de deficiência visual, além de programação especial”, diz Fred Siqueira, diretor de criação e sócio da Ampfy. 
 
“Quando uma mulher usa maquiagem, ela se sente bonita e mais confiante. Nesse sentido, a maquiagem é importante para quem também não enxerga. Audio MakeUp é uma ferramenta para empoderar todas as mulheres”, diz Débora Maciqueira marketing group manager da L’Óreal. O curso está disponível no site oficial www.audiomakeup.com.br, além de plataformas como podcasts (iTunes e GooglePlay) e SoundCloud.
 
O lançamento de Audio MakeUp conta ainda com a participação de personalidades através do #DesafioNoEscuro, no qual mulheres aceitam a missão de se maquiar de luzes apagadas e convidam suas amigas a também participarem, mostrando o resultado nas redes sociais. Com essa ação, Maybelline NY quer chamar mais a atenção para o assunto, lembrando da dificuldade que milhões de mulheres enfrentam ao se maquiar sem enxergar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima