O canal para quem respira cliente.

Avnet é a nova distribuidora da Oracle

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Avnet Technology Solutions acaba de firmar um acordo com a Oracle, companhia de sistemas de software e hardware, para a distribuição de toda a linha Oracle de hardware systems e de software technology no Brasil e no México.


“Com esse novo acordo incorporaremos ao nosso portfólio, e também ao de nossos parceiros comerciais, as novas soluções de hardware e software da Oracle”, informa Fábio Figueira, gerente da unidade de technology infrastructure solution (TIS) da Avnet.


Para a linha de hardware, explica Figueira, “nosso objetivo é atuar de forma alinhada à estratégia do fabricante, expandindo o número de canais e ampliando a cobertura de atuação para regiões onde a presença da Oracle ainda não é tão forte, impulsionados pela força da marca. Ao mesmo tempo exploraremos a base instalada de clientes que já utilizam software Oracle, mas rodando em outras plataformas”. Os principais mercados-alvo são as regiões Sul e Sudeste.


Em relação à linha de software, a proposta é aproveitar o vasto portfólio de produtos, trazendo novos parceiros e habilitando os atuais para a venda de soluções de alto valor agregado. Nesse processo será promovida uma série de iniciativas para levar a mensagem da Oracle a diversas localidades. A empresa também oferece um plano de treinamento muito bem estruturado e diversos materiais de apoio. “Nossos parceiros serão estimulados a participar tanto dos programas de treinamento como de canais”, complementa Fábio Figueira.


Segundo Silvio Pereira, diretor de alianças e canais da Oracle para a venda de Sistemas, “a Avnet é o maior distribuidor mundial de soluções Oracle. Eles já atuavam como distribuidores de Sun e Oracle, e agora estão alinhados com a oferta de soluções de alto valor agregado, onde hardware e software Oracle são produzidos juntos visando melhor desempenho e redução de custos de integração para o cliente. A Avnet trabalhará também na capacitação e suporte das revendas que atuarão na identificação das oportunidades de oferta dessas soluções integradas”.


 “A partir desse acordo, estimamos um incremento de 15% a 20% no atual número de canais. Muitos já são parceiros, mas não atuam no mundo Oracle e os novos encontrarão na Avnet uma opção segura para construir uma solução completa de hardware e software para seus clientes”, conclui Fabio Figueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima