Baan anuncia nova divisão de serviços

0
1

A Baan, empresa do grupo Invensys, especializada em tecnologia de eBusiness e gestão integrada de manufatura, anuncia sua estratégia para 2002. Entre as diretrizes divulgadas, destacam-se o lançamento de soluções e versões de produtos e a criação da divisão de serviços, que pretende expandir a oferta e aprimorar os já existentes.

De acordo com Laurens van der Tang, presidente da Baan, a nova divisão, que terá cinco áreas – serviços de desenvolvimento e integração; treinamento; gerenciamento de aplicações; consultoria e manutenção e suporte – deve representar 60% do faturamento da companhia em um ano. “Investimos pesadamente em desenvolvimento de softwares e serviços. Dos 3.300 funcionários, 1.100 são da área de desenvolvimento e 1.400 de serviços globais, como suporte”, acrescenta.

A empresa pretende oferecer diversas suítes de ERP (Enterprise Resource Planning), CRM (Customer Relationship Management), SCM (Supply Chain Management) e PLM (Product Lifecycle Management), focados em indústrias de processo e mercados discretos. Na avaliação do Advanced Marketing Resource – AMR, as divulgações feitas no inForum evidenciam a intenção da Baan em continuar as mudanças, iniciadas no ano passado, para garantir a continuidade de crescimento alcançada pela companhia desde a aquisição por parte da Invensys.

A empresa apresenta ainda a nova versão da solução iBaan CRM, que passa a oferecer funcionalidades que propiciam visão mais abrangente dos departamentos de marketing e vendas, com enfoque para canais, contratos em andamento e previsões de vendas. Além disso, a expansão de ferramentas de análise e emissão de relatórios, alguns já customizados, incluem itens como estatísticas e dados de leads atendidos pela equipe; resumos, comparações e detalhes de estoques disponíveis; desempenho da equipe de marketing; budgets de campanhas, custos e resultados.