Baan assume controle da Wonderware

0
2

A Baan, empresa do Grupo Invensys especializada em soluções de gestão e eBusiness anuncia a incorporação da Wonderware, provedora de sistemas para chão-de-fábrica do mesmo grupo, à sua estrutura gerencial. Juntas, a Baan e a Wonderware terão uma receita de cerca de 500 milhões de dólares e 25 mil clientes corporativos. De acordo com Richard Ryan, presidente da Baan Brasil, a junção faz parte da estratégia da Invensys em tornar o grupo cada vez mais coeso e integrado.

“Esta é a segunda empresa do grupo que fica sob o guarda-chuva Baan. A primeira foi a Caps Logistics, provedora de tecnologia para logística, no ano passado, o que acentua nossa importância estratégica dentro da corporação”, completa. A empresa vai prover soluções com abrangência no mercado, que integram em tempo real desde a cadeia de valor até o chão e-fábrica.

Ryan explica que a junção das empresas é um passo concreto rumo ao fornecimento de soluções completas aos clientes, que incluem desde sistemas industriais, segmento liderado pela Wonderware, a soluções de ERP, CRM e SCM . A expectativa é que a nova estrutura agilize a exploração de novas oportunidades e atraia vendas casadas, uma vez que os sistemas fornecidos pelas duas empresas são complementares.

O anúncio inclui a nomeação de Joe Cowan como COO da empresa. Um reforço para a equipe da Baan, que deve fortalecer o foco operacional. Com isto, departamentos como o de finanças e RH passam a se reportar diretamente a ele, enquanto Laurens van der Tang, presidente da Baan mundial, concentra sua atenção em questões estratégicas como relação com clientes, representação externa e desenvolvimento estratégico dos negócios (alianças, aquisições, novos produtos ou oportunidades de mercado).