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Baan divulga estratégia de CRM

A Baan, empresa especializada em soluções de eBusiness e manufatura, reformula sua estratégia para CRM e dá mais ênfase na venda da solução iBaan CRM em empresas de médio porte. Através desta ação estima conquistar sete novos projetos até o final de 2003. Para Frederico De Marchi, executivo de marketing da Baan, a previsão é que nos próximos anos o CRM se torne uma ferramenta extremamente necessária, ganhando espaço dentro do middle market, que para a Baan são corporações com faturamento anual entre 30 e 240 milhões de reais. “Outro fator que nos levou a investir neste segmento foi o tamanho deste mercado principalmente no Brasil e a necessidade de soluções como o CRM são um diferenciador no ambiente competitivo”, justifica.

Para enfrentar a resistência de alguns setores, traumatizados com esforço exigido nas implementações de soluções de gestão, a Baan formulou um pacote básico de implantação que pode ser finalizado em 40 dias . “Obviamente, a implantação do CRM vai além da aquisição da tecnologia. Primeiro é preciso saber exatamente qual a necessidade do negócio, adquirir e implantar a cultura de foco no cliente além de fazer com que todos os níveis da empresa como vendas, marketing, atendimento, suporte e manutenção trabalhem de forma integrada para promover este atendimento”, explica.

Do ponto de vista tecnológico e mercadológico, o executivo salienta que verificam-se algumas tendências como a agregação do ERP e do Business Intelligence ao CRM, para compor soluções analíticas e permitir integração com o chão-de-fábrica. “A verticalização por mercados específicos também é outra tendência além de ser uma solicitação do mercado atual”, completa.

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