Back office estruturado



Há 60 anos no mercado, com mais de 450 lojas espalhadas nos principais estados do Brasil, o Ponto Frio lançou, em agosto de 2008, o Pontofrio.com. A nova aposta da companhia trouxe a ela a necessidade de montar um Centro de Distribuição da Pontofrio.com, em curto prazo, para atender às demandas de maneira eficiente e rápida. Para atingir a essa expectativa, a primeira tarefa foi estruturar o ambiente de TI. Para isto, o Ponto Frio buscou a IPconnection, que foi responsável pela elaboração e integração de um projeto que contemplou telefonia, dados, segurança e wireless.

 

Na área de telefonia, a solução adotada foi o Avaya IPO500, sistema de comunicação modular, flexível e híbrido, baseado em Telefonia IP e TDM. Já para suportar o volume de dados transacionados no Centro de Distribuição, com mobilidade e segurança, o sistema adotado foi da Cisco Systems. Dentre os resultados alcançados, o projeto possibilitou maior geração de vantagem competitiva no varejo online, uma vez que o portal está disponível full time ao internauta. A loja virtual também aprimorou os serviços e acelerou o processo de entrega aos e-consumidores.

 

“Elaboramos um projeto que trouxesse vantagens e facilidade para o Centro de Distribuição e fosse ao encontro dos objetivos da empresa. O PABX da Avaya traz um custo benefício muito interessante para o negócio pela mobilidade, gerenciamento remoto, possibilidade de conferência e otimização do atendimento feito no callcenter. Os equipamentos da Cisco são extremamente robustos e de alta performance, sendo indispensáveis em projetos como este que buscam uma alta disponibilidade de seus sistemas”, explica Alexandre Otto, CEO da IPconnection.

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