Bahia movimenta R$ 1,5 bilhão em cartões

0
2


A expansão regional do uso de cartões como meio de pagamento tem sido expressiva entre as bandeiras do Sistema Redecard. Na Bahia, os cartões de crédito MasterCard e Diners Club International e de débito MasterCard Maestro e Redeshop, movimentaram juntos cerca de R$ 1,5 bilhão no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo intervalo, foram registradas 24 milhões de transações com cartões de crédito e débito, resultado 17% maior do que o primeiro semestre de 2005.

O faturamento com o cartão de crédito foi 22% superior ao primeiro semestre de 2005, enquanto o total de transações atingiu 18 milhões, com alta de 17%. Já o segmento de cartão de débito apresentou um crescimento de 23%, com um total de 6 milhões de transações, 17% maior que no ano anterior.

Para consolidar a cultura do uso de cartões pelo país, a Redecard promove encontro com os principais bancos emissores locais hoje, 22 de agosto, no Pestana Bahia Hotel, em Salvador. O evento terá como principal objetivo apresentar a atuação da empresa, além de demonstrar o potencial do município para este mercado. O encontro contará ainda com a participação do escritor Max Gehringer, um dos mais solicitados palestrantes do país.