Baldacci avalia resultados da implementação de solução IFS

0
3

O Laboratório Baldacci está computando os primeiros resultados com a implementação do sistema IFS Applications da IFS Industrial & Financial Systems. Com esse projeto, que recebeu o nome de K2, a empresa conseguiu obter melhores informações para analisar as necessidades de produção, adequando-as às necessidades mercadológicas. Além disso, foi obtido melhor suporte para o lançamento de seis produtos, distribuídos em 14 apresentações, assim como a facilidade de atender a um gradativo aumento de rigor das normas exigidas pelas instituições governamentais que regulam a atividade farmacêutica.
Com a implementação dos módulos manufatura, distribuição, financeiro, recursos humanos, manutenção e componentes gerais, realizada pela parceira da IFS, a Freedom Solutions, o Laboratório Baldacci conseguiu rever seus processos organizacionais e de descentralização das suas informações e melhorou a integração entre os diversos departamentos da empresa e informatizou as áreas industrial e de qualidade. “Com isso adquirimos uma liberdade maior de pesquisa e rastreamento das informações primordiais dentro do nosso ramo de negócio”, comenta Marco Antonio Cardoso, coordenador de informática.
Segundo o coordenador, agora é possível obter a ordem de produção de qualquer medicamento de uma maneira mais simples e completa, o que inclui os materiais, insumos e tempos de produção realizados em todo o processo de manufatura. Dos pontos de vista tecnológico, operacional e administrativo, o Laboratório Baldacci conquistou mudança comportamental de seus colaboradores, aumentando os níveis de competência e autonomia de cada um, além de readequar a distribuição de responsabilidades. Isso porque, desde o início, a empresa esteve atenta em envolver todos os colaboradores no projeto.