A Banana Boat, do grupo americano Energizer, contratou a Dabster Comunicação para criar um projeto de comunicação integrada. “Apesar de já ser bastante conhecida dos consumidores brasileiros, Banana Boat precisava ganhar ações de impacto, com objetivo de aumentar a visibilidade e a aproximação com o público. O posicionamento global da marca é a família, e foi aí que encontramos o elemento certeiro para criar a campanha promocional ´Família na Ilha´ e as diversas ações para conquistar mercado no Brasil”, detalha a diretora de atendimento, Angela Sartori.
A ativação da marca passa por ambientação no PDV e promoções, inclusive nas mídias sociais. No PDV, um enxoval específico foi desenvolvido para comunicar o institucional da marca, levando em conta a padronização gráfica em todos os pontos de contato, o que ajuda o consumidor a construir a imagem de Banana Boat, auxiliando a consolidá-la.
Para o Facebook, a agência criou um concurso cultural. Ao entrar na Fan Page, os interessados devem clicar no aplicativo e responder à pergunta “Como o protetor solar faz parte de sua família?”, as respostas podem ser fotos e/ou frases. Também nas redes sociais, a Dabster Comunicação criou um game social chamado “Clique Solidário”, no qual os participantes usam um aplicativo para montar um quebra-cabeças. Já no site, a empresa lançou a promoção “Família na Ilha”, que leva cinco famílias, com até quatro integrantes cada, para um final de semana na Ilha de Banana Boat.