Banco irlandês investe em gestão de clientes

0
2

A divisão de varejo do Banco da Irlanda firmou parceria com a Cognos, fornecedora de soluções de Business Intelligence (BI) e Corporate Performance Management (CPM). A instituição financeira quer entender o perfil de seus clientes, seus produtos de rendimento e por isso optou pelas soluções da empresa.

Com as novas ferramentas, o banco aproveitará os dados coletados por meio de pontos de informação como extratos de depósitos, empréstimos de varejo e cartão de crédito, para analisar e entender os extratos de lucratividade dos rendimentos de seus clientes. As informações coletadas permitirão segmentar a base de clientes, entender e medir o crescimento.

“Entender o que direciona a lucratividade dos clientes é fundamental em qualquer banco de varejo e a implementação destas soluções nos deixa muito perto deste objetivo”, disse Eugene McCarthy, chefe de medição de rendimentos da divisão de varejo do banco da Irlanda. “Nós agora não apenas aumentamos o entendimento da nossa base de cliente por meio de todos os produtos de negócios, como temos habilidade para prover o gerenciamento de clientes significativas informações e iniciativas, que irão impactar os processos de decisões de marketing”, finaliza.