Banco Real ajuda na capacitação de adolescentes

0
8


Na próxima segunda-feira (11/12), o Centro de Capacitação Profissional (CCP), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Embú-Guaçu, certificará com um diploma de profissionalização 162 adolescentes que passaram pelos cursos de inserção no mercado de trabalho. O projeto, apoiado pelo Banco Real, por meio do Programa Amigo Real, atende cerca de 220 jovens entre 16 e 18 anos.

Os adolescentes que estão inseridos no programa têm a oportunidade de fazer um curso profissionalizante nas áreas de Telemarketing, Inglês Básico, Informática, Serviços Administrativos, Beleza e Estética, Culinária, Desenho Artístico e Habilidades Básicas e Gestão. Na primeira turma do CCP, em 2005, ingressaram nos cursos mais de 215 jovens. Já este ano, o número de formandos chegou a 285.

Em 2007, o CCP irá operar em uma sede própria. Com isso, conseguirá ampliar para 310 o número alunos. Este ano, o município foi contemplado com a construção do CCP, localizado no Distrito de Cipó ao lado do antigo Seminário. Os investimentos no projeto totalizam cerca de R$ 120 mil. A construção foi possível com o apoio do Banco Real, que viabilizou os recursos contando com o apoio dos funcionários e clientes que deduziram parte do imposto de renda devido para ser investido nos projetos apoiados pelo banco. A pessoa física pode direcionar até 6% do imposto de renda devido, e as empresas, até 1%, apurado no lucro real. A inauguração da nova sede do CCP ocorrerá em janeiro de 2007.