Banco Real orienta cliente contra vírus da internet

0
1

Para oferecer maior comodidade e segurança aos clientes que utilizam a internet, o Banco Real acaba de fechar uma parceria com a Symantec no Brasil, por meio da qual oferecerá 35% de desconto na compra do pacote Norton Internet Security TM 2004. Além dessa iniciativa, a instituição tem orientado constantemente os usuários do internet banking a se prevenirem da ação de vírus.
Para comprar o Norton Internet Security TM 2004, o cliente deve acessar o site www.bancoreal.com.br e clicar em “Segurança” na parte inferior da página e, depois, na opção “Pacote Antivírus”. E para verificar gratuitamente o equipamento quanto à existência de vírus o cliente deve clicar no link “Symantec Security Check”.
Dicas sobre o uso de e-mails e navegação pela internet são alguns dos temas abordados pelo banco. “Cuidados simples como não fornecer dados cadastrais ou senhas por meio de e-mails ou janelas pop up podem evitar muitos transtornos. O uso de um antivírus também é imprescindível, por isso estabelecemos a parceria com a Symantec”, destaca Monica Leopoldino, gerente de negócios do Internet Banking do Banco Real.
Os especialistas em segurança do Banco Real orientam os usuários a não abrir e-mails de origem desconhecida e desconfiar de promessas ou vantagens, mesmo que pareçam escritos por conhecidos. Outras recomendações, como nunca acessar o site do banco por meio de links contidos em e-mails e manter o antivírus sempre atualizado são algumas das diversas dicas de segurança encontradas no site do Banco.