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BankBoston congratula fidelidade dos clientes


Com o objetivo de estreitar os laços e valorizar a fidelidade de seus clientes, alguns com quase 80 anos de relacionamento com a instituição, o BankBoston promove uma campanha com a marca de Antonio Peticov. O artista plástico criou, exclusivamente para a campanha, 80 cartões de comemoração de bodas, com gravuras diferentes, uma para cada ano de aniversário da conta do cliente no banco.

Desta forma, o cliente que possui conta na instituição há um ano, recebe um cartão, na data de aniversário da conta, com uma obra de Peticov, parabenizado pelas “bodas de papel”. O cliente que possui conta há dois anos é congratulado pelas “bodas de algodão”, com um cartão com uma outra gravura exclusiva do artista e, assim, sucessivamente. A idéia é que o cliente possa colecionar as obras de Peticov e, conseqüentemente, manter o presente do banco em sua casa.

A campanha foi inteiramente idealizada pela Epic – nova agência de propaganda da holding de comunicação NeoGroup -, que atua em nichos de mercado, atendendo a clientes com grande perfil de segmentação. “Essa foi uma campanha que se destacou pela criatividade. Não queríamos presentear o cliente com nada que fosse perecível, como uma garrafa de vinho, por exemplo. O objetivo foi destacar a durabilidade do relacionamento entre o banco e o cliente, e a obra de Peticov, feita exclusivamente para cada boda do cliente, foi uma forma bastante sensível de alcançar este objetivo”, destaca Alexandre Chumer, CEO da holding Neogroup.

O retorno da campanha já começou a ser sentido positivamente. Segundo Marcelo Meyer, superintendente executivo de Comunicação do BankBoston, os clientes aprovaram a idéia da coleção e já começam a criar uma expectativa sobre qual será a próxima obra de Peticov que eles irão receber nas próximas bodas. “Tínhamos o desafio de reconhecer o tempo de relacionamento de nossos clientes com o BankBoston de uma forma que o valor simbólico, ou seja, o gesto fosse mais importante do que o valor material de um brinde. A agência foi criativa e capaz de encontrar uma solução de longo prazo, surpreendente e com uma eficiência de custo muito boa. As reações dos clientes que já receberam a peça neste ano foram de encantamento. Acredito que certamente influenciará na fidelidade esperada”, diz.

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