BankBoston lança mobile banking

0
2




O BankBoston anunciou o lançamento de um mobile banking (banco móvel) que poderá ser utilizado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. O produto está pronto e estará disponível ainda em julho para os clientes do BankBoston. Além de consultar os saldos e extratos, os clientes vão poder realizar pagamentos, transferências, aplicações e resgates dos investimentos em 36 países além do Brasil, utilizando para isso os mini laptops Nokia 9500 e 9300, que possuem recursos avançados de comunicação, semelhantes aos de um computador portátil.

O lançamento do produto foi possível graças a parcerias com a IBM (fornecedora de softwares, servidores e serviços), a Nokia (fabricante da linha Communicator, com os aparelhos Nokia 9500 e Nokia 9300) e a operadora TIM (que fornece serviços de voz e transmissão de dados em banda larga pelo celular).

De acordo com Sandra Boteguim, “nosso público-alvo é formado basicamente por executivos, empresários e profissionais liberais autônomos”. Mas todo cliente do BankBoston pode ter acesso ao novo serviço, seja pessoa física ou jurídica. “Os aparelhos são mais completos do que um handheld e mais cômodos de transportar do que um notebook convencional. É possível levá-los a qualquer lugar e eles certamente facilitarão em muito a vida dos nossos clientes”, acrescenta a vice-presidente do banco.

Para ter acesso ao novo serviço, o cliente do BankBoston só precisa adquirir um dos dois modelos da Nokia, que serão oferecidos em condições especiais para clientes do banco. “Outra grande vantagem é que o nosso cliente que busca mobilidade pode concentrar as funções do celular, agenda, handheld, blackberry e algumas do próprio computador num único device” afirma Sandra Boteguim.

Para aumentar a segurança do usuário quando estiver navegando na internet, o BankBoston equipará o device com Certificado Digital.