O banQi, banco digital que surgiu da aliança entre a Via Varejo e a fintech Airfox, anuncia novas parcerias com Mastercard, Zurich e Cielo que disponibilizarão novas soluções financeiras, formas de pagamento e a venda de seguros massificados via app. O valor total dos aportes supera R$ 300 milhões. Para a Via Varejo ajudar a viabilizar essa parceria é muito importante, porque agrega ainda mais valor para o negócio e principalmente para os clientes. “Unimos expertise da Via Varejo em serviços financeiros com a da Airfox em tecnologia para oferecer aos clientes ainda mais facilidade e comodidade, além de trazer produtos que vão agregar valores e melhorar ainda mais sua experiência com o banQi”, comenta Felipe Negrão, diretor executivo da Via Varejo.
Pensando em atender a uma população brasileira de desbancarizados, o banQi e a Mastercard vão disponibilizar aos usuários do banco digital acesso a um cartão pré-pago digital. O cartão físico, com bandeira Mastercard, é opcional, pode ser solicitado via aplicativo. “Essa parceria é mais um passo no objetivo de promover a inclusão financeira de milhões de brasileiros”, comemora Victor Santos, fundador e CEO da Airfox. “São serviços essenciais para efetuar qualquer transação financeira, colocando mais e mais brasileiros ativamente na economia”, completa. Para João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, “essa é uma parceria estratégica pois proporciona não apenas conveniência e transações seguras on-line, como também inclusão financeira e digital para uma parcela da população carente de serviços financeiros e digitais”.
A parceria com a Cielo habilita os usuários do banQi a pagar as compras com um QR Code gerado pelas máquinas da Cielo. “É uma daquelas soluções modernas que orgulham a Cielo. Atende a nossa missão de ser uma empresa mais inclusiva e democrática e proporciona aos nossos clientes acesso aos usuários da carteira do banQi. Só temos a comemorar”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. O QR Code age como um código de barras, que os usuários banQi podem escanear com o smartphone e, assim, pagar instantaneamente as compras usando o saldo que têm em conta. As transações com QR Code também são processadas por meio da rede Mastercard, utilizando o mesmo número de cartão digital. “O pagamento via QR Code nas máquinas da Cielo oferece aos usuários acesso imediato a mais de 1,2 milhão de pontos de venda em todo o país. Facilitar a vida dos nossos clientes está no DNA da Airfox e a parceria com a Cielo tem tudo a ver com isso”, comenta Santos.
Como uma evolução de vários anos de parceria com a Via Varejo, a Zurich estende agora ao banQi um novo canal de distribuição para seguros massificados, focados nas classes C, D e E. A partir de agosto, a contratação dos seguros poderá ser realizada via app. “Os seguros são importantíssimos para a preservação das conquistas materiais dos indivíduos deste segmento e a plataforma digital ajudará a ampliar o acesso a este tipo de proteção”, diz Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil. “Esta oportunidade prepara o terreno para a Airfox fornecer aos clientes uma maneira inovadora de adquirir seguros através do aplicativo móvel banQi, permitindo que mais pessoas acessem e se beneficiem dos serviços de seguro”, completa Douglas Lopes, consultor financeiro global da Airfox.