Inspirado nas redes sociais, o Banco do Brasil reformulou os canais de autoatendimento. Agora as funções no caixa eletrônico, internet, celular e TV digital são padronizadas e representadas por ícones. Entre as mudanças está a possibilidade do cliente personalizar o menu dos canais e incluir as transações favoritas, aprimorando a usabilidade. As novas funcionalidades estarão disponíveis aos correntistas a partir do dia 03 de julho.
Outra novidade é a possibilidade de incluir foto pessoal e visualizar a imagem dos relacionamentos financeiros, além de trocar mensagens e convidar pessoas para eventos, até mesmo com solicitação de débito ao convidado, no ambiente do Banco. Além de poder enviar mensagens para seu grupo de relacionamento, da mesma forma que faz nas redes sociais. Em breve, serão incluídas funcionalidades que permitirão ao cliente enviar convites, mensagens e realizar transações com amigos que não são clientes BB ou que mantêm relacionamento com outras instituições financeiras.
Principais mudanças:
Meu Menu – É possível visualizar as transações predefinidas para o perfil do cliente, podendo ainda o cliente personalizar esse espaço para ter acesso mais rápido às funções que mais utiliza;
Transações Favoritas – com apenas um clique o cliente pode encontrar as transações que mais utiliza; Os dados ficam pré-formatados, e o cliente pode fazer a operação com maior agilidade;
Meus relacionamentos – Possibilidade de convidar outros clientes para compor uma rede de relacionamento própria, ganhando tempo nas transações e podendo enviar mensagens, convites, criar eventos com facilidade de divisão de despesas, consultar histórico de transações e muito mais;
Perfil – O cliente cria perfil com foto e nome personalizado;
Aplicativos Banco do Brasil – Um aplicativo único que concentra todos os outros aplicativos disponibilizados pelo Banco nas lojas de Apps da Apple e Google, inicialmente, como Acesse sua conta, Home broker BB, BB Empresa, BB Seguro Auto e outros.