BB no caminho do mobile payment

0
3




O Banco do Brasil fechou acordo com a Visanet para lançar, até junho, um sistema que possibilite o uso do celular como meio de pagamento, em substituição aos cartões de crédito e débito. O cliente irá efetuar a compra, autorizando, por meio de senha, a operação pelo celular. Inicialmente, o serviço estará disponível para as operações comerciais consideradas “não presenciais”, aquelas em que a compra é feita à distância (telefone ou Internet). Com a parceria, o BB planeja sair dos atuais 340 mil usuários regulares de mobile banking para um milhão até o final do ano.

O objetivo do BB é tornar-se o primeiro banco do mercado a massificar o uso de soluções de mobile banking e payments junto à clientela. O primeiro passo nesse sentido foi integrar a plataforma tecnológica com as principais operadoras do Brasil. Juntas, elas cobrem 99% do mercado.

Hoje, os clientes do BB já executam mais de dois milhões de operações/mês pelo celular, que vão desde as consultas de saldos e extratos até a realização de transações bancárias consideradas mais complexas como o pagamento de contas, transferências tipo DOC e TED e contratação de empréstimos pessoais, além do recebimento de mensagens de confirmação de movimentações financeiras em conta-corrente e nos cartões de crédito e débito.