BCP Empresas oferece SMS para setor corporativo

0
1

A BCP Empresas, divisão da BCP Telecomunicações, lançou o SMS B2B, serviço de mensagens curtas de textos voltada ao mercado corporativo, que visa melhorar o relacionamento das empresas com seus diversos públicos. Para a operação, a BCP fornece o meio, sua rede celular, para o encaminhamento de mensagens. O SMS B2B tem recursos que podem ser adaptados a empresas de diferentes setores da economia, reduzindo custos, aperfeiçoando a prestações de serviços e oferecendo agilidade às ações de marketing.

Um dos parceiros da BCP Empresas para este serviço é o Vola Brasil,
operação brasileira da companhia italiana Vola IT na área de tecnologia da informação. A solução BCP Empresas Vola Brasil possibilita a seus clientes criar e desenvolver aplicações em SMS por meio da internet sem que haja custo adicional. Uma das soluções oferecidas por esta parceria é o produto VolaSMS Desktop que permite, entre outras funções, o envio de SMS para grupos de usuários e possibilidade de agendamento.

Com o SMS B2B, a empresa reduz o tempo da operação e o custo pode ser reduzido em até 50% comparado a transação por meio de ligação telefônica convencional. A expectativa da BCP é que, em 2002, o setor de SMS movimente algo em torno de US$ 80 milhões no Brasil. Para o ano que vem, esse montante deve expandir-se para algo em torno de US$ 400 milhões (fonte YankeeGroup).