BCP utiliza solução baseada na suite Netcool da Micromuse

A Micromuse, fornecedora de software para garantia de nível de serviços e negócios, anuncia que a BCP Telecomunicações, provedora de serviço móvel do Brasil, iniciou as operações com a família de produtos Netcool através de sua infra-estrutura de serviços, para ajudar no aperfeiçoamento da gerência de TI e prover uma visão centralizada de seus sistemas de operação wireless. A solução baseada em Netcool permite à BCP coletar e consolidar informações sobre sua rede, analisar eventos com potencial para prejudicar a qualidade dos serviços, e informar as equipes apropriadas sobre como anda o nível dos serviços oferecidos. Ainda, os operadores de rede da BCP podem visualizar o impacto de falhas na rede para serviços e clientes, e priorizar tempo e recursos para gerenciar a qualidade do serviço (QoS).
A brasileira Ícaro Technologies, parceira da Micromuse para treinamento na América Latina, foi responsável pela implantação da solução na BCP. Para implantar e configurar corretamente o Netcool de forma a endereçar as expectativas da BCP, a Ícaro usou um processo de implementação único (baseado em práticas do Project Management Institute e do Rational Unified Process) para precisar os requisitos da BCP, gerenciar recursos humanos e tecnológicos, controlar cronograma, restringir riscos, desenvolver customizações e entregar o sistema com qualidade. A solução final também incluiu uma série de treinamentos e um período de operação assistida para garantir que o Netcool está gerenciando confiavelmente as redes de dados e voz da BCP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima