BD automatiza processos

0
2


Economia de tempo, diminuição das possibilidades de falha humana e ganho de produtividade. Esses são alguns dos benefícios que a empresa de suprimentos e dispositivos médicos dirigidos a hospitais, BD – Beckton e Dickinson, obteve com a implantação da solução de automatização de processos desenvolvida pela Triad Systems. Operações que levavam 1 dia inteiro passaram a ser realizadas em 10 minutos, agregando mais competitividade para a marca no País.

A solução foi desenvolvida para automatizar as operações aplicadas ao sistema Vendor, módulo de comercialização de títulos em bancos. Todo o controle dessas negociações era feito manualmente, por intermédio de planilhas eletrônicas, o que comprometia a agilidade e eficácia da empresa.

“Esse é um sistema extremamente complexo pois têm integração por um lado com o sistema SAP, e por outro com todos os bancos que participam das negociações de títulos”, diz João Carlos Rosa, gerente da Fábrica de Softwears da Triad Systems. E completa dizendo que “foram necessárias 5 fases de implantação, incluindo toda a especificação macro do sistema, levantamento de requisitos, estruturação técnica, desenvolvimento e testes, testes integrados (realizados junto com o usuário), implantação e acompanhamento pós-implantação”.

As operações que sofreram impacto direto por meio da implantação do sistema foram principalmente a “negociação, liquidação e baixa de títulos”, que levavam em média um dia ou um dia e meio para serem processadas e hoje levam em média de 10 a 15 minutos. Outro ganho para a empresa foi em relação à negociação com os bancos. Quando o controle era realizado manualmente a BD não tinha agilidade no processo, o que a obrigava a trabalhar apenas com um banco. Com a automatização a empresa passou a trabalhar com outros bancos, o que lhe permite negociar melhores condições comerciais, taxas e serviços.

“Tivemos dois tipos de ganhos diferentes com a implementação desse projeto. Por um lado, economizamos tempo e ganhamos em produtividade. Por outro, a confiabilidade dos dados é bem maior, por serem processados automaticamente. O projeto também foi um sucesso de implantação, com o cumprimento de prazos e um impacto imediato dos resultados que nos trouxe. Diante disso, estamos prevendo uma segunda fase para o projeto, em parceria com Triad Systems, que irá agregar novos processos e funções para o sistema”, afirma Milton Colombo, supervisor de desenvolvimento de sistemas da Becton e Dickinson.