BEA Systems compra a Fuego

0
3


A BEA Systems, companhia de infra-estrutura de software, anunciou a aquisição da Fuego, empresa de software para gerenciamento de processos de negócios (BPM). A companhia é especializada em prover soluções de Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) para ajudar as empresas a aprimorar os processos de negócios entre pessoas, aplicações e organizações. O portfólio da Fuego integrará a família de produtos AquaLogic e servirá como base para a nova linha de produtos da empresa. A transação foi finalizada no valor de US$ 87,5 milhões.

“Com este negócio, conseguiremos atingir um segmento de mercado de SOA que está em grande expansão”, disse Alfred Chuang, chairman e CEO da BEA Systems. “A aquisição da Fuego para o nosso portfólio AquaLogic significa que agora somos a única companhia a oferecer a plataforma baseada em SOA para integrar os processos de negócios e aplicações”, completou. O mercado de software para gerenciamento de processos de negócios é um dos segmentos que mais cresce dentro da linha de software de infra-estrutura e a estimativa é que movimente US$ 1 bilhão até 2008.

Fundada em 1999, a Fuego tem atualmente mais de 100 empregados e possui clientes como Southwest Airlines, United Healthcare, JPMorganChase e a British Petroleum. A FuegoBPM é uma avançada plataforma de software para gerenciamento de processos que ajuda a aumentar a produtividade dos negócios, reduz custos e aumenta a rentabilidade, melhorando o fluxo de trabalho com arquiteturas flexíveis de SOA/BPM.