Beach Park leva parque aos celulares

Mais conhecido por suas atrações, o Beach Park apostou na tecnologia para levar ainda mais emoções das suas principais atrações para o mundo digital. Através de computadores e celulares, o público agora terá acesso às novas experiências e diversão sem sair de casa. Entre as novidades encontram-se vídeos interativos, aplicativos de jogos, de realidade aumentada e simuladores 3D.
A produtora Valente Studio foi a responsável pelo desenvolvimento dos atrativos e a iniciativa faz parte dos novos projetos de criação do Beach Park Studios, estúdio de animação próprio da empresa, que desde 2014 vem produzindo animações dos personagens da Turma do Parque no seu canal do Youtube. “A intenção é que as pessoas possam usar essas tecnologias para criarem coragem de ir aos brinquedos reais, ou então, para matar as saudades do parque”, diz Fábio Yabu, diretor de criação do Beach Park Studios. “Sendo o primeiro parque do Brasil a levar suas atrações para o mundo virtual, novos programas deverão ser desenvolvidos de acordo com a demanda dos usuários”, complementa.
Todos os aplicativos podem ser usados nos sistemas Android e iOS, os usuários só precisam baixar gratuitamente nas lojas Apple e do Google. Confira os aplicativos:
Insano VR e Vaikuntudo VR
São dois apps e simuladores 3D de realidade virtual, que através da plataforma Cardboard, recriam versões virtuais dos brinquedos. Neles, a tecnologia torna o celular uma lente para os olhos do usuário, sendo possível visualizar em 360 graus todos os detalhes destas atrações e descer nelas em tempo real. Para interagir com essas atrações, é necessário também baixar um modelo de óculos compatível com Google Cardboard.
Beach Park Race
É um jogo onde o jogador controla o Tarta, uma tartaruga, correndo pelo parque e desviando de obstáculos. O jogo possui um sistema de ranking online para aumentar o desafio entre seus amigos e saber quem que conseguiu fazer o percurso mais longo.
Explore Beach Park
É um aplicativo de realidade aumentada, onde é possível escanear códigos QR especiais espalhados pelo parque. Ao escaneá-lo há surpresas, como animação 3D dos brinquedos e detalhes sobre as atrações no smartphone. Esse é o único que só pode ser usado dentro do parque. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima