Bematech e Microsoft selam parceria

0
2


A Bematech, empresa especializada na comercialização de soluções em automação comercial, fecha acordo com a Microsoft para disponibilizar ao varejo brasileiro o sistema operacional Windows Embedded for Point of Service (WePOS). O acordo prevê a comercialização do WePOS nos PDVs (pontos de venda/check outs) fabricados e comercializados pela Bematech junto com os parceiros de aplicativos para o varejo.

Segundo Marcelo Coppla, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Bematech, o acordo foi construído ao longo dos últimos 6 meses e representa mais um diferencial da Bematech na oferta de produtos dedicados e focados em automação comercial. O acordo foi assinado com a Microsoft Corporation e, respeitando a política dos canais a distribuição será feita no Brasil por meio da CompuSoftware.

Para o gerente de Marketing de Produtos da Bematech, Ronaldo Oliveira, essa parceria amplia ainda mais a oferta de produtos da Bematech dedicados e projetados para automação de varejo. Segundo Ronaldo, “as CPUs da Bematech (Smart Box 5000) com esse sistema operacional, terão vantagens únicas na automação comercial por utilizar um sistema operacional da Microsoft de uso dedicado, permitindo que o ponto de venda opere com maior performance. Permite ainda que, aplicações desenvolvidas para outros sistemas operacionais antigos e atualmente sem assistência do fabricante, como o Windows 98, funcionem perfeitamente”.

“Além disso, garante uma maior compatibilidade do hardware e sistema operacional com os diversos aplicativos e hardwares que eventualmente sejam utilizados pelo estabelecimento comercial, como leitores, PINPADS, impressoras fiscais e não fiscais”, explica Ronaldo. Um atributo interessante desse sistema operacional é que ele pode rodar em máquinas antigas, como os modelos de 250 Mhz, possibilitando uma sobre vida aos hardwares e com drivers atualizados.