O canal para quem respira cliente.

Benner adquire Simple Tecnologia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Como parte da estratégia para conquistar a liderança de mercado na oferta de soluções de TI para transporte e logística e duplicar, em 2009, o faturamento atual neste segmento, a Benner Sistemas adquiriu a Simple Tecnologia, empresa de Blumenau desenvolvedora de softwares especializados nos processos de distribuição e armazenagem. Para esta operação, foram investidos inicialmente R$ 1 milhão na compra de ações societárias da empresa e na reestruturação da operação e equipe.

 

Com a aquisição, a Benner, fornecedora de ERP, passa a ofertar um leque de soluções e serviços para toda a cadeia de abastecimento (Supply Chain Management). “Para 2009, estamos focados em agregar ao nosso portfólio novas soluções para nos consolidarmos como líderes em TI para o segmento de logística. Por isso optamos por comprar uma empresa que está a 17 anos no mercado e que possui soluções altamente qualificadas e complementares às nossas, compostas de consultoria e sistemas WMS (Gerenciamento de Armazéns e Pátios) para armazéns gerais, cargas frigorificadas, zonas secundárias e gerenciamento de pátio e contêineres”, explica Severino Benner, presidente da Benner Sistemas.

 

A incorporação da Simple possibilitará o lançamento, ainda neste ano, de um novo sistema de gestão de logística integrada, focada em papéis e processos, além de um portal de gerenciamento de fretes com serviços para o mercado embarcador. De acordo com os planos de Severino Benner, até o final de 2009, a nova unidade de logística deverá fechar cerca de doze novos contratos, contemplando todo o processo de logística e back office (Administrativo + RH) que juntos com os firmados antes da aquisição, devem render à Benner um faturamento de aproximadamente R$ 11 milhões apenas com esta vertical.

 

A Benner Tecnologia e Sistemas para Logística continuará sediada em Blumenau, cidade em que está instalada a Simple, porém em um novo espaço, muito maior que o atual, que será inaugurado em 30 de junho, e que deverá comportar as equipes da Simple e da Benner, totalizando 80 colaboradores diretos, focados exclusivamente no desenvolvimento de tecnologia para logística. A base de clientes Simple é atualmente composta por 34 clientes sediados em vários estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Espírito Santo.

 

Junto com a nova unidade de atendimento, foi criada também uma área responsável pelo relacionamento com o mercado e o atendimento de clientes corporativos nomeados, que será dirigida por Jean Pitz. Além disso, Walcir Augusto Wehrle, um dos sócios da Simple, permanece na operação e assume a função de diretor técnico de desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima