Benner planeja crescer 45% em 2009



A Benner Sistemas, empresa de soluções de gestão corporativa (ERP), registrou em 2008 faturamento de R$ 54,3 milhões, sem considerar o faturamento da rede de franqueados e revendas, o que representa um crescimento de 18,68% em relação a 2007. O Ebitda foi de 13,26% sobre o faturamento, número inferior ao esperado, em função de grandes investimentos realizados em 2008 no desenvolvimento de novas tecnologias, mudanças de processos internos e capacitação de pessoas, que deve refletir positivamente nos resultados de 2009.

 

“Para este ano nossas expectativas são bastante positivas e, apesar do cenário econômico atual, nossa meta de crescimento total será de 45%, sendo que almejamos um crescimento de 23% nos negócios de tecnologia e de 100% nos relacionados a serviços terceirizados da área da saúde”, explica Severino Benner, diretor da Benner Sistemas. Para o executivo, isto só será possível porque neste momento as empresas buscam reduzir custos e melhorar a eficiência dos processos, e a terceirização tem surgido como a melhor alternativa.

 

Hoje, os serviços em regime BPO correspondem a 10,09% do faturamento total da empresa, abaixo apenas dos negócios relacionados às soluções para a área de saúde (37,28%) e dos relativos à licenças e serviços do ERP Benner corporativo (28,83%). As soluções para a área de Governança Corporativa, correspondem à 9% do faturamento total da empresa, enquanto as verticais de turismo, transportes e BI, somadas, respondem por 14,51%.

 

Outra aposta está no investimento que as empresas farão em ações de prevenção à saúde, segmento em que a empresa passou a atuar mais fortemente em 2008 após a aquisição de participação na TopMed. Segundo Severino Benner, o segmento de business intelligence e ferramentas estratégicas terá também um forte crescimento no mercado e deverá contribuir para o resultado positivo em 2009. Fortalecer e ampliar a rede de canais, e lançar novos produtos full web também são iniciativas nas quais a Benner apostará ao longo deste ano.

 

Para o segmento de logistica a Benner agregará este ano ao portfólio novos produtos. Os planos incluem a aquisição de uma empresa de software para complementar o mix de produtos desta vertical, lançamentos de um novo sistema de gestão de logística integrada full web e de um portal de gerenciamento de fretes com serviços para mercado embarcador. A meta é duplicar em 2009 o faturamento atual neste segmento.

 

Além disso, para junho, Severino Benner pretende lançar uma nova versão do ERP, totalmente preparada para a fácil integração com sistemas verticais oferecidos por empresas especialistas em mercados em que a Benner não atua. Por fim, a Benner quer aproveitar as oportunidades geradas com a introdução do SPED (escrituração contábil fiscal digital), NF-e (nota fiscal eletrônica) e CT-e (conhecimento de fretes eletrônico) tanto na base como com a conquista de novos clientes que utilizam ERP de empresas multinacionais que não dispõem destes módulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima