BenQ Mobile tem novo diretor de vendas

0
1




A BenQ Mobile, empresa que adquiriu a divisão de celulares da Siemens, anunciou Ricardo Oliveira como novo diretor de vendas. O executivo terá como desafios ampliar a participação no segmento de celulares mais sofisticados e ganhar em rentabilidade. Formado em Administração de Empresas pela universidade de Belo Horizonte, Ricardo é pós-graduado em Gestão Financeira, pelo Ibmec, e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

No setor de telecomunicações, foi responsável pela área comercial de São Paulo, e gerente nacional de vendas no Rio de Janeiro, ambos na Telecom Itália Mobile (TIM). Pela mesma companhia, no segmento TIM Maxitel, atuou no comercial das regionais de Minas Gerais, Bahia e Sergipe. Em 2004, passou pela Telemig Celular, onde ocupou cargos de gerencia nas áreas de vendas e marketing de serviços.

O executivo também trabalhou na Fiat Automóveis, no departamento de desenvolvimento de produtos e nas diretorias comercial e de logística. Ricardo iniciou a carreira no corpo docente da universidade Promove como professor das disciplinas de Marketing de Serviços e de Gestão de Promoção e Vendas, nos cursos de Administração e Marketing.