BI para a área fiscal

0
1


A SoftTeam, empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para as áreas fiscal e tributária, anuncia o lançamento do BI Fiscal. A solução foi desenvolvida para facilitar o processo de planejamento tributário e garantir a integridade das informações fiscais das empresas.

Totalmente web, a nova solução, possui data warehouse fiscal próprio e é composta por indicadores de performance, análises e simulações que permitem uma visualização extremamente rápida no momento da tabulação de dados da companhia. Além disso, os usuários também podem criar as próprias análises e relatórios, de acordo com as características de cada negócio e de cada empresa. A solução apresenta um “Dashboard” com indicadores de performance da área fiscal.

“Trata-se de uma solução que pode não só diminuir o tempo e o esforço da área tributária de uma empresa – segundo estudos, 70% do tempo gasto nos planejamentos tributários dizem respeito à busca de informações -, mas que também garante a integridade da informação, diminuindo substancialmente os riscos fiscais”, explica Flávio Ortêncio, sócio-diretor da Softteam.

A solução BI Fiscal é compatível com todos os grandes ERPs do mercado, e também pode ser customizada, de acordo com os sistemas fiscais existentes em cada cliente.