BI para equipamentos portáteis

0
2


A Information Builders (IBI), provedora de soluções de Business Intelligence e integração, anuncia o lançamento de um solução de BI disponível para equipamentos portáteis. O WebFOCUS Active Reports tem capacidade analítica portátil para obter informações críticas de negócios em qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer formato.

“Ao dispor de uma tecnologia que pode manipular e analisar dados por meio de relatórios, independente de estar ou não conectado à rede, a Information Builders estende o poder do BI a todos os níveis hierárquicos das empresas, onde quer que os funcionários estejam”, afirma David Fernández, diretor da InfoBuild Brasil, agente exclusiva da IBI no país.

Diferente de algumas soluções de BI que operam somente em um único ambiente, o WebFOCUS Active Reports pode criar operações, conectado ou não, eliminando a necessidade de cubos ou servidores para relatórios. Os usuários também podem separar relatórios e distribuir uma informação específica para outros usuários por meio do WebFOCUS ReportCaster, permitindo recursos para gerar novas análises, a partir da informação recebida.

Com a solução, as empresas podem encaminhar relatórios por meio de palm tops sobre informações críticas para os gerentes. Ao invés de esperar por relatórios corporativos, os funcionários podem acessar dados diretamente do warehouse e acessar informações, quase em tempo real, para maximizar os níveis de informação, checar o desempenho de distribuidores e otimizar a eficiência.

O relatório via portátil também tem impacto nas relações com fornecedores, parceiros e clientes. Para organizações financeiras, o BI é tipicamente usado nas aplicações de clientes. Estes solicitam a visualização on-line das operações e faturas de cartões de crédito. Na maioria dos casos, o usuário só consegue ver ou imprimir a fatura como ela lhe é apresentada pela instituição financeira. Com o WebFOCUS Active Reports, os clientes podem customizar o relatório da forma que quiserem, selecionando os dados cronologicamente ou pela de maior valor.