O canal para quem respira cliente.

Bíblia do executivo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Por que Samuel, um líder de Israel no período de 1000 a.C., foi exemplo de autodisciplina, administração do tempo e de sabedoria ao lidar com estresse e tensões? O que Jó, tão conhecido por sua paciência, nos ensina sobre relacionamentos interpessoais? De que forma o livro de Provérbios poderia abordar temas como formação de equipe, prestação de contas e tomada de decisões? A “Bíblia do Executivo”, organizada por Sid Buzzell, doutor em teologia, apresenta lições vivenciadas por esses e outros personagens com trajetória que é permanente fonte de inspiração.
Destinada a profissionais das mais diversas áreas, sugere uma forma de liderar baseada em princípios bíblicos e atuais. Suas meditações profundas e claras podem ser lidas e assimiladas em poucos minutos, de forma prática. A publicação traz uma proposta de sistema de estudo em torno de 52 semanas. Cada uma delas conduz o leitor a um estudo de cinco dias sobre o que a Bíblia diz em relação a determinado princípio-chave de liderança. Cada princípio está dentro de três grandes áreas: desenvolvimento pessoal, habilidades e relacionamentos.
Em linguagem moderna, inclui ainda Introdução aos livros (cada livro da Bíblia começa com uma introdução, que ressalta os princípios da liderança nele contidos); janelas de estudo (breves comentários em destaque – 650 ao longo do texto bíblico); perfis de caráter (mais de 70 perfis que ressaltam características de grandes personagens bíblicos); índice de assuntos (consulta rápida para quem procura esclarecimento a respeito de oportunidades e desafios do dia-a-dia); concordância (para encontrar rapidamente textos que procura).
Ficha Técnica
Título: Bíblio do Executivo
Editora: Vida
Autor: Sid Buzzell (org.)
Páginas: 1390

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima