BIC lança hotsite especial da Copa do Mundo

0
1


Entra no ar o hotsite interativo da BIC, o “Magia do Futebol“, em comemoração à Copa do Mundo de 2006. Desenvolvido pela EverMedia, agência de marketing interativo, o projeto marca o lançamento da edição limitada de isqueiros, a Série BIC Goool. O hotsite exclusivo reúne atualizações diárias dos resultados dos jogos e de notícias sobre a Copa e a Seleção Brasileira. Os consumidores poderão se cadastrar e receber gratuitamente por e-mail as classificações para cada fase da competiçã. “A idéia é proporcionar ao usuário uma experiência única que remeta à magia do futebol”, explica Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e Novos Negócios da EverMedia.

O consumidor encontra ainda um jogo interativo, onde pode desafiar seus amigos, papéis de parede especiais da Série BIC Goool e proteção de tela que conta quantos dias faltam para o início do Campeonato e no decorrer trará resultados em tempo real de todos os jogos. “O hotsite utiliza uma linguagem jovem, moderna e textos curtos. A navegação é descomplicada e a diagramação despojada reúne elementos visuais que retratam a alegria de acompanhar a Copa e se ambientam na comunicação marcante e peculiar do futebol”, conta Heloísa.

A agência também foi responsável pelas ações de mobile marketing e mídia on-line para divulgação do hotsite. A ação de mobile marketing será feita durante a Copa para informar, via SMS, aos usuários cadastrados no hotsite as curiosidades dos próximos adversários da Seleção Brasileira. “É a primeira vez que a BIC investe em uma ação mobile para divulgar sua marca. O objetivo é posicionar a empresa como pioneira e inovadora, por sair na frente em seu segmento na utilização de dispositivos móveis para interagir com os usuários e adotar esse canal ainda incipiente na comunicação aqui no Brasil”, explica a gerente. A campanha on-line será veiculada no Yahoo! e contará com banner retângulo no canal de Esportes do portal.