Big data mais intuitivo

0
2



A Pitney Bowes Software anuncia o lançamento do Portrait Explorer, solução para análise de grandes volumes de dados com interface parecida à um álbum de fotos digitais. O sistema permite que os profissionais de marketing e de relacionamento com clientes acessem diretamente informações dos clientes na base de dados, sem a necessidade de analistas.

 

Com o Portrait Explorer, cada cliente é representado graficamente como um “cartão de visita” com dezenas de atributos chaves para fornecer um retrato. Os cartões podem ser examinados individualmente para dar uma visão mais profunda por segmentos e por decisões de seleção, usando exemplos específicos. A coleção de cartões que representam todos os clientes ainda pode ser segmentada ou selecionada por qualquer atributo.

 

“O Portrait Explorer esta domando o mercado de ´big data´ para que organizações possam maximizar a lealdade dos clientes com  melhores ofertas e interações”, comenta disse Ronaldo Oliveira, diretor da Pitney Bowes Software no Brasil. “Fornecendo um acesso intuitivo ao usuário, as organizações podem alcançar maior produtividade, tomada de decisões mais rápidas e maior rentabilidade por campanha.”