Bing avança entre os serviços de buscas

0
1



O Hitwise, um serviço da Serasa Experian para marketing digital, anuncia que Bing respondeu por 4,87% de todas as buscas realizadas no período de 12 semanas terminadas em 26 de fevereiro de 2011, um incremento absoluto de 3,4 pontos percentuais na comparação anual, quando tinha 1,47% das buscas. Já na comparação com o mês anterior, houve uma adição de 1,2 pontos percentuais, com 3,67% das buscas à época. O Google Brasil permaneceu na liderança dos buscadores mais utilizados pelos internautas brasileiros, com 90,96% da preferência, o que representa uma queda absoluta de 0.84 ponto percentual no ano contra ano, quando detinha 91,80% do share, e decréscimo de 1,19 ponto percentual em relação a janeiro de 2011, com 92,15% no período.


Entre os Top 10 buscadores mais utilizados pelos internautas brasileiros estão ainda o Google.com, em terceira posição com 2,09%, seguido do Google Portugal, com 0,97%, o Yahoo! Brasil, com 0,58%, o buscador do UOL, com 0,20%, Ask.com, com 0,15%, Yahoo.com, com 0,069%, o Google Espanha, com 0,022% e o Google Reino Unido, com 0,018%.


“Acreditamos que o Bing tem conquistado bons resultados com a sua estratégia de crescimento em share das buscas no Brasil. Com o crescimento sustentado mês a mês, acrescido de uma taxa de sucesso de mais de 80%, podemos sugerir um futuro um pouco mais competitivo no mercado brasileiro de buscas no longo prazo”, afirma Juliano Marcílio, presidente da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian para América Latina e executivo responsável pela pesquisa do Hitwise.


Os dados do Hitwise fornecem informações semanais sobre a interação de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira, e medem a sua interação com mais de 270 mil websites nacionais e internacionais.


O Buscador UOL e o Bing mantiveram em fevereiro a liderança já apresentada em janeiro nas taxas de sucesso dos top 10 buscadores. No período de 12 semanas terminado em 26 de fevereiro de 2011, o Buscador UOL registrou 88,21%, enquanto o Bing obteve 84,65%. Isto significa que para ambos os mecanismos de busca, mais de 80% das buscas executadas resultaram em visita a um site. O Yahoo! Brasil atingiu 80,11%, seguido do Yahoo.com, com 79,86%. O Google Brasil ficou com 72,99% de taxa de sucesso.