Bizavista adota Officenet para gerenciar insumos para escritório

0
0

A Bizavista, responsável pela Rede Nacional de Portais de Negócios (RNPN), sistema de marketplaces da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), fechou parceria com a Officenet, multinacional de serviços e insumos para escritório. Pelo acordo, a Bizavista adota a Officenet como operador logístico de materiais de escritório da RNPN, atualmente com seis portais e aproximadamente 40 mil empresas cadastradas. A parceria inclui todos os portais de negócios das 400 Associações Comerciais filiadas a Facesp, a serem implantados nos próximos anos.

Para Mário Firmino, diretor da Bizavista, a aliança coloca à disposição dos associados um serviço com valor agregado. “Os usuários dos portais passam a contar com a pontualidade na entrega dos produtos da distribuidora, com preços negociados”, avalia. A parte operacional ficará a cargo da Officenet, faturamento, cobrança, assim como a entrega. Em contrapartida, uma cópia do catálogo de produtos da empresa fica disponível aos usuários dos portais através de uma interface de e-commerce. Promoções, novidades e demais atualizações são feitas automaticamente.

Disponível a partir de março, o serviço vai atender inicialmente aos associados do Estado de São Paulo. “Em três ou quatro anos teremos cobertura em todo o País. Uma vez que está em andamento o projeto da Bizavista que vai consolidar a primeira rede de negócios via internet de alcance nacional, a Rede Nacional de Portais de Negócios, que integrará todas as Associações Comerciais do País”, afirma. O modelo da RNPN é simples. A partir de um investimento quase simbólico, as empresas afiliadas às Associações Comerciais podem passar a utilizar o portal de sua associação e se iniciar na cultura do e-Business.