Blue Coat e Westcon Brasil ajudam jovens carentes

0
7
As empresas americanas com subsidiárias no Brasil Blue Coat Systems, empresa de na entrega segura de conteúdos e aplicações em rede, e Westcon, especializada na distribuição de produtos de rede e comunicação, escolheram o Instituto Bola Pra Frente para fazer uma doação em dinheiro. A Instituição foi escolhida por realizar programas sociais que levam aos jovens carentes oportunidades de um futuro melhor por meio da educação, arte e cultura e qualificação profissional.
“Este tipo de ação é importante, pois pode fazer a diferença na vida de centenas de jovens carentes. Por isso fizemos questão de, além da doação, incluir na Conferência Blue Coat a apresentação do projeto com o objetivo de incentivar outras empresas a fazerem o mesmo”, diz Michael Rivers, vice-presidente de Vendas da Blue Coat para a América Latina e América do Sul.
Como a Blue Coat e a Westcon são empresas de tecnologia, o dinheiro doado por ambas será destinado à melhoria e manutenção da área de informática do Instituto, beneficiando em especial o projeto Campeão de Cidadania, que oferece educação para o trabalho e prioriza a tecnologia como ferramenta de inclusão social. Cerca de duas mil crianças das unidades do Rio de Janeiro, Goiás e Alagoas serão beneficiadas. “A Westcon está consciente de sua responsabilidade social e procura colaborar com esta e outras iniciativas que possam ajudar a construir uma sociedade melhor em nosso país”, declara Otávio Lazarini, diretor geral da Westcon Brasil.