Blue Tree lança programa de merchandising

0
1



Com o objetivo de buscar novas oportunidades tanto para os negócios da empresa quanto para os clientes, a Blue Tree Hotels acaba de lançar o Blue Tree Channel, programa de merchandising da rede. O processo moderno de customização e comercialização de espaços internos resultou na parceria com a Lilica Ripilica, marca infantil do grupo Marisol, para o lançamento de uma suíte temática. Em uma ação inédita, a Lilica Ripilica empresta a sua identidade para tematizar um apartamento de hotel.


O lançamento da primeira suíte personalizada consumiu cerca de R$ 200 mil, em um dos resorts de maior freqüência infantil da rede. Com 40 metros quadrados, a suíte luxo localizada no Blue Tree Park Paradise – em Mogi das Cruzes/SP – espera receber cerca de 70 meninas nos próximos 12 meses.


Segundo a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, a escolha da personalização da suíte está diretamente ligada à preocupação com o público infantil, que é exigente e também busca satisfazer as necessidades com o que há de mais atual. “O Blue Tree Park Paradise recebe ao longo do ano um número expressivo de famílias com crianças. Em 2006, por exemplo, recebemos um total de cerca de quatro mil crianças, o que representa cerca de 14% dos hóspedes da unidade, fator que nos convenceu a instalar a suíte nesse resort”.


A Lilica Ripilica é a responsável direta pela decoração do espaço, ao lado da Kasmanas, uma empresa de soluções em licenciamento de marcas. A suíte oferece decoração e ambientação única com TV de plasma, DVD, frigobar, almofadas, espelho com a silhueta da personagem da grife, cardápio especial, enxoval, telefone, bonequinhas, roupão, desenhos e brindes da Lilica Ripilica. Tudo personalizado, mantendo a cor rosa como padrão, com o desafio de transformar o sonho de uma menina em realidade. Além disso, alguns itens da coleção serão vendidos no próprio hotel.


Para Giuliano Donini, da diretoria de marketing do grupo Marisol, “a motivação para a realização deste projeto é a possibilidade de materializar parte da fantasia que as crianças têm com a personagem. No quarto elas encontrarão um mundo de Lilica Ripilica e, por ser em um hotel de lazer, onde o convívio familiar tem completa relevância, poderão ainda usufruir de tudo isso junto a seus pais. Acredito que essa é uma característica marcante de nossas ações, fazer com que esses momentos mágicos e encantados, se tornem únicos na relação que as crianças constroem com suas famílias.”


“A parceria com a Lilica Ripilica beneficiará os clientes e trará para o mercado de hotelaria uma grande inovação, além de significar uma importante ação de branding, que fortalece e associa as marcas, agregando inovação, criatividade e ousadia. Essa tem sido uma característica da nossa rede que, constantemente, se antecipa para atender as expectativas de milhares de hóspedes do mundo todo”, afirma Chieko. “Reforçaremos o conceito de elegância, estilo próprio e originalidade da Blue Tree Hotels”, completa. Para o futuro, a Blue Tree Hotels tem planos de desenvolver outras suítes temáticas para diferentes públicos como meninos, adolescentes, amantes de tecnologia e outros.