BluePex terceiriza prospecção de negócios



A BluePex, especializada em soluções de TI para gestão de segurança das informações, investiu em um projeto que visa ampliar a geração de negócios na área de vendas. A iniciativa inclui a contratação da SM Services, empresa de marketing e vendas especializada em serviços de prospecção para companhias que realizam vendas consultivas, para o mercado corporativo.

 

Segundo Jefferson Penteado, presidente da BluePex, o objetivo é ampliar as vendas, por meio de um trabalho focado na geração de novos negócios. “O alvo da empresa são os segmentos de logística, supermercadista e atacadista, que atuam principalmente em São Paulo”, explica. Para Jefferson, o comprometimento com resultados e a elevada qualificação foi o que mais chamaram a atenção na proposta oferecida pela SM Services. “Eles desenvolvem uma metodologia diferenciada que transmite segurança e credibilidade.”


Antes de contratar a SM Services, a BluePex mantinha uma equipe de colaboradores que tinham entre as atribuições a busca de oportunidades de negócios. “Faltavam informações de novas empresas e a prospecção era concentrada mais na própria base dos clientes, restringindo nossas vendas”, explica.


Com a terceirização deste processo, a expectativa é ampliar a geração de oportunidades em outros clientes potenciais. O trabalho da SM Services inclui atividades de inteligência de mercado, pelas quais os clientes recebem permanentemente informações detalhadas sobre as empresas componentes do mercado-alvo, incluindo uma base de dados com contatos e telefones dos responsáveis pela compra dos produtos e serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima