BM&F ganha agilidade com IFS Applications

0
1


A Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) começa a sentir os resultados da implantação da solução IFS Applications para a gestão de manutenção predial dos seis edifícios onde opera. O projeto, que ficou a cargo da Ifactus, empresa do Grupo Procwork e parceira da IFS, contou com a implementação dos módulos de Manutenção, Gerenciamento de Documentos e Business Modeler.

Além da estabilidade do sistema e da performance do IFS Applications, a BM&F passou a ter mais agilidade e eficiência no controle dos processos de manutenção desde a solicitação do usuário, passando pela abertura da ordem de serviço, até a execução do pedido, que são feitos pela área administrativa. Outro benefício é o acompanhamento que a solução oferece para cada procedimento realizado nos edifícios.

“Antes, toda a operação era feita de forma manual e, apesar de ter um processo definido, não era estruturado. Agora, com o IFS Applications, tudo é registrado, o que nos permite contar com uma informação que está atualizada diariamente, garantindo a otimização de todas as atividades”, comenta Mário Antônio Carneiro, chefe da divisão de sistemas administrativos e de automação da BM&F. A reestruturação dos processos do setor de manutenção por meio do IFS Applications está auxiliando a Bolsa na conquista da certificação ISO 9001:2000 para a área administrativa.

E as vantagens não param por ai. A BM&F passou a monitorar a vida útil dos equipamentos, realizar manutenção corretiva e preventiva, além de ter acesso a informações sobre as despesas para o controle de orçamento e das obras de construção civil. “É um verdadeiro raio-X dos seis prédios onde operamos. Sabemos tudo o que precisa ser feito a curto, médio e longo prazos”, ressalta José Luiz Velani, chefe do departamento administrativo.

Visando facilitar e otimizar ainda mais a gestão administrativa, a intenção da BM&F para a segunda fase do projeto é integrar o IFS Applications com os módulos de estoque. Dessa forma será possível visualizar por meio do sistema desde a necessidade de compra de materiais até o controle de estoque e o atendimento das ordens de serviço.