A BMC Software cria nova estratégia de atuação para o mercado brasileiro, que tem como objetivo reforçar a presença da companhia no País. Para desenvolver este projeto, a empresa nomeia o executivo Márcio Mattos – que já ocupou cargos de direção na Lotus e na Ernst & Young no Brasil e no exterior – como vice-presidente e diretor geral da BMC para o Brasil.
Segundo Mattos, apesar dos bons resultados que a BMC tem obtido no mercado brasileiro, chegou o momento de um reposicionamento. “Toda empresa moderna precisa se reinventar constantemente. A BMC precisava de novos empreendedores, e de um realinhamento interno. É isto que estamos fazendo.”
Um dos focos da nova estratégia será a implementação de programa de canais de distribuição e implantação das soluções da companhia. Atualmente, a empresa conta com 12 business partners em todo País e a meta é chegar a 50 parceiros até o final de 2003. “Queremos que, daqui três anos, 70% dos negócios da BMC no Brasil sejam originados pelos business partners”, diz ele, informando que hoje perto de 10% dos negócios da empresa vêm dos parceiros.
Durante os últimos dois anos, a BMC Software passou por um período de crescimento significativo no mercado brasileiro, resultado de aumento expressivo de vendas, que garantiu a ampliação de market share e o reposicionamento da empresa no mercado. Atingiu taxa média de crescimento de 100% na América Latina, onde o Brasil tem sido responsável por quase 70% dos negócios.
Segundo Don Baird, vice-presidente para a América Latina, as operações da BMC Software no país serão reforçadas. “O Brasil tem grande importância para os nossos negócios na América Latina. Em função disso, seremos mais agressivos com o objetivo de garantir os níveis de qualidade e excelência praticados atualmente”, garante o executivo.