O banco BMG tem no uso da tecnologia e de sistemas de ponta um de seus principais diferenciais para integrar uma rede ágil de serviços instalada em 100% do território nacional com 3.098 pontos de venda, 1.044 correspondentes bancários e 30 mil agentes, com 547 mil cartões de crédito ativos.
Para garantir que essa tecnologia esteja disponível 100% do tempo para os clientes e correspondentes, a instituição financeira passou a contar com a solução Webfeel, um serviço de monitoração que assegura e melhora a qualidade das aplicações web, baseado em componentes como monitoração de performance e disponibilibidade, que é oferecido pela Dimension Data – multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestruturas de TI.
Especializada no monitoramento da performance de websites, a solução vem sendo usada pela área de Tecnologia da Informação do BMG, desde o final do ano de 2009, para avaliar, em tempo integral e real, o funcionamento das plataformas do internet banking, do site institucional do banco, além do sistema utilizado para contato com os correspondentes bancários.
De acordo com Marco Aurélio Neiva Machado, coordenador de sistemas do BMG, o banco tinha a necessidade de promover um monitoramento constante das aplicações consideradas de alta disponibilidade. “Com o serviço de Webfeel, conseguimos identificar qualquer problema de acesso, desde indisponibilidade dos sistemas, até lentidões. Mantendo todos os websites em funcionamento com alto desempenho, permitimos que o cliente utilize estes canais com mais eficiência”, afirma.
Machado ressalta também que, muitas vezes, a solução é utilizada de forma preventiva. “Com os relatórios de desempenho e disponibilidade fornecidos pelo Webfeel em mãos, conseguimos identificar rapidamente um possível problema de maiores dimensões e investigá-lo antes que ele efetivamente aconteça”, diz.