O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Boehringer implanta o sistema e-trade



Com o objetivo de aprimorar o processo de compra, venda e distribuição dos produtos junto aos pontos de venda (PDVs), a Boehringer Ingelheim, empresa alemã que está presente no Brasil há 54 anos, produzindo medicamentos para uso humano e veterinário, implantou o sistema e-trade, ferramenta de comércio eletrônico da Entire TP, uma das principais provedoras de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B) nacional.


O e-trade é um portal de relacionamento capaz de fazer a gestão completa do processo de compra e venda, englobando toda a cadeia de fornecimento: fabricante, distribuidor e PDV (farmácias).


A companhia alemã, que precisava garantir mais flexibilidade e agilidade às negociações, precisava de um canal de venda on-line para a captação de pedidos. Para atender a uma rede de 20 distribuidores cadastrados e espalhados por todo o país, dois modelos de sistemas foram implantados. O primeiro, baseado no próprio portal e-trade, que pode ser acessado via internet de qualquer computador, e o segundo, uma versão pocket (HTC) do sistema, desenvolvida especialmente para dispositivos móveis, na qual o consultor pode fazer o pedido diretamente do PDV.


O e-trade implantado pela Boehringer Ingelheim está integrado aos sistemas ERP (BPCS) e ao Cognos (Datamart) da companhia, e reúne 95 produtos. O sistema é utilizado pelos 60 consultores da Boehringer Ingelheim que são responsáveis por registrar os pedidos dos PDVs e direcionar aos distribuidores. Por meio do e-trade, mais de 2,5 mil pedidos são negociados via sistema por mês. O sistema otimizou a comercialização dos produtos, trazendo maior agilidade no processo de compra e venda online.


“O principal resultado é que atingimos mais de nove mil PDVs espalhados pelo país e aprimoramos o relacionamento com estes canais. Por meio da solução, podemos conhecer a real necessidade de cada ponto, uma vez que a plataforma nos traz relatórios gerenciais que possibilitam acompanharmos o processo de venda de ponta a ponta”, afirma João Luís Marques, gerente de administração de vendas da Boehringer Ingelheim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima