O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Bons domínios estão em escassez na web



Estamos na era da comunicação sem fio, onde a um toque se comunicamos com outro continente. Muitos trabalhos hoje são gerados por um simples contato com o site da empresa. Mas ter um bom domínio que represente o negócio já não é tarefa fácil. Para os especialistas da área, um bom domínio é aquele de nome curto, de fácil memorização, fácil digitação e que caracteriza com propriedade a empresa ou o negócio da empresa que irá utilizá-lo.

 

Porém, a falta de domínios, faz com que os bons endereços sejam rifados. Nesse cenário apareceu o administrador e analista de organização Luiz Carlos Magela. Em 1998, o executivo constatou que inúmeros nomes de domínios genéricos e fácil memorização ainda se encontravam disponíveis para registro e poderiam representar um investimento interessante.

 

Resultado: 10 anos depois, Magela promove a venda de domínios registrados por sua empresa, por meio do site www.magela.com.br, assim como consultoria relacionada à utilização de recursos oferecida pela internet. Os clientes são tanto pequenas e microempresas, assim como multinacionais do Brasil, Espanha e Portugal.

 

Para o executivo, ainda existe uma grande oferta de domínios para venda, assim como uma grande quantidade de domínios ainda não registrados e que poderão se tornar importantes no futuro. Mas o que acontece é que às vezes os domínios pretendidos já estão registrados. “Quase sempre pelo fato do domínio considerado ideal para a empresa já se encontrar registrado, não havendo um substitutivo adequado disponível. Por exemplo, o proprietário do ´Armazém do Zé´ constata que os domínios armazemdoze.com.br e armazemdoze.com já estão registrados e sendo oferecidos para venda. Neste caso, será melhor negociar a compra que escolher outro domínio, que não será tão adequado ao nome da empresa”, complementa.

 

O mais procurado – Outro exemplo de venda de domínios é o propulsor da banda larga móvel, o 3G que quase todos os dias estampa manchetes. A Terceira Geração cobre várias tecnologias para redes de telefonia sem fio, combinando Internet móvel de alta velocidade com serviços baseados em IP. No Brasil o leilão para uso da tecnologia aconteceu em dezembro de 2007 e a previsão é de que em seis meses o 3G esteja funcionando. A força desse mercado é tão grande que o domínio (www.3g.com.br) da empresa 3G Móbile Service vem recebendo propostas milionárias. Isso fez com os detentores do site repensassem o projeto inicial de portal e estão avaliando as propostas. Outros exemplos de dominios que foram comprados por grandes empresas e renderam um bom dinheiro a seus donos são wap e aol.

 

Para quem quer registrar um domínio deve acessar o site www.registro.br no Brasil e no exterior www.register.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima