As compras de Natal devem movimentar R$ 3,85 bilhões no comércio eletrônico, o que representa um crescimento nominal de 25%, se comparado ao mesmo período de 2012, quando o faturamento chegou a R$ 3,06 bilhões.
A previsão é de que, do dia 15 de novembro até o dia 24 de dezembro, 10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet, com tíquete médio de R$ 368. “Moda & Acessórios” deve ser a categoria mais vendida, seguida por “Eletrodomésticos”, “Telefonia /Celulares”, “Casa & Decoração”, “Saúde,Cosméticos e Perfumaria” e “Informática”.
“O Natal é a data sazonal mais importante para o e-commerce e corresponde entre 15% a 20% do total das vendas do ano. Dessa vez, com a Black Friday, prevemos um peso ainda maior. A antecedência nas compras, aliás, é uma recomendação importante na época do Natal. O consumidor deve fazer suas aquisições, pelo menos, 20 dias antes da data”, comenta Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.