Borland adquire a Segue Software

0
0


A Borland Software Corporation, empresa de Entrega Otimizada de Software (SDO), assume controle acionário da Segue Software, especialista em soluções para definição, mensuração, gerenciamento e aprimoramento de qualidade de software. Com a fusão, a companhia amplia a atuação no mercado de Gerenciamento do Ciclo de Vida de Aplicações, no inglês Application Lifecycle Management (ALM), fornecendo produtos e serviços desenhados para a melhoria da qualidade dos softwares. A transação está avaliada em aproximadamente US$100 milhões.

“Com a compra, a Borland torna o desenvolvimento de software mais gerenciável e os processos comerciais passam a ser mais bem-sucedidos”, afirma José Eugênio Braga, diretor comercial e de marketing da Borland Latin America.

No Brasil, a companhia já oferece produtos e serviços para gerenciamento de projeto e portfólio, gerenciamento de demanda, gerenciamento de requisitos, gerenciamento de configuração e mudança de software, e modelagem, entre outras áreas. A partir da aquisição, a Borland pretende explorar esses ativos, as soluções de otimização de processo e serviços educacionais, além do conhecimento e da tecnologia da Segue, para oferecer uma série de pacotes e de soluções personalizadas que permitam aos clientes aprimorar as áreas de processo mais críticas em relação à criação de software.

Para Tod Nielsen, presidente e CEO da Borland Software, o processo de gerenciamento e garantia de qualidade de software é crítico e complexo. “As organizações estão atentas em empresas como a Borland para ajudá-las a reduzir a complexibilidade e melhorar a previsibilidade desses processos,” afirma o executivo. “Com a experiente equipe da Segue e os produtos de alta qualidade, nós estamos preparados para aprimorar nossas práticas quanto à qualidade de software – tornando-a uma prioridade não somente para quem trabalha com testes e para as equipes de Controle de Qualidade, mas também para todos os envolvidos na entrega de softwares de alto valor.”